Para fechar o roteiro de uma boa viagem, um dos pontos principais é saber como comprar passagem aérea, e se forem baratas então, melhor ainda.
Ao planejar uma viagem, geralmente passamos mais tempo pesquisando sobre preços de hotéis e outros custos, como as diferenças de preços entre as moedas, caso a viagem seja internacional, mas nos esquecemos que, muitas vezes, o maior custo da viagem são as passagens aéreas.
E foi pensando nisso, que decidimos ir direto ao ponto e mostrar para você algumas formas eficazes de economizar na compra de passagens aéreas e assim sobrar mais dinheiro para ser usado durante a viagem!
#1 Planejamento é fundamental para comprar passagem aérea barata
O primeiro ponto para comprar passagem aérea barata, com toda a certeza, é o planejamento. É fundamental que você comece a pesquisar e compre com antecedência sua passagem.
Uma pesquisa realizada pelo site Momondo, que analisou 13 bilhões de preços de voos, chegou a conclusão que se você começar a pesquisar a passagem com 56 dias de antecedência, irá economizar, em média, 28% sobre o valor final.
#2 É preciso explorar rotas alternativas
Para comprar passagem aérea barata é preciso considerar os voos para aeroportos alternativos e com conexões e escalas, apesar de muitas pessoas ainda negligenciarem esse fator.
Claro que, se você for viajar para uma cidade pequena, não haverá a alternativa de escolher outros aeroportos, mas, se o seu destino for uma metrópole, essa dica vale a pena, já que grande parte delas possui mais de um aeroporto – o que vai lhe levar a achar diferentes valores de passagem durante a pesquisa.
Focar a pesquisa apenas em voos diretos é, realmente, um erro clássico para quem quer comprar passagem aérea barata. O voo direto chegará mais rápido ao destino, mas tem uma grande probabilidade de custar mais.
#3 As bagagens podem encarecer a sua viagem
Outra causa de aumento de custo na compra da passagem é quando se decide levar mais bagagem do que o necessário. Nos voos internacionais, é cobrada uma tarifa diferenciada por peso da bagagem, e, agora, com a Resolução 400 da ANAC, as bagagens despachadas em voos nacionais também são cobradas.
Então, vale a pena pensar duas vezes antes de encher a mala com coisas que você, provavelmente, não vai nem precisar!
Se nos últimos anos você teve algum problema com voo, seja de atraso, cancelamento, overbooking ou até de bagagem, não perca tempo e exija os seus direitos! Já existem formas totalmente online de buscar uma indenização por problemas com voos sofridos. Basta cadastrar seu problema com voo no site da Resolvvi! Super fácil.
Se gostou e quer saber mais sobre os direitos dos passageiros, é só deixar seu nome e e-mail abaixo:
Giovanna, ou Gio, é licencianda em Letras/Inglês de formação, mas é também fã de carteirinha do poder que o marketing de conteúdo tem para educar pessoas, principalmente quando o assunto é os direitos que as pessoas não sabem que têm.