Empréstimo pela conta de luz da Enel: Como funciona?

empréstimo pela conta de luz
faça justiça com a resolvvi

Quer fazer um empréstimo pela conta de luz e não sabe como funciona? Acompanhe este artigo e saiba agora mesmo!

O sonho de muitas pessoas é ter dinheiro suficiente para pagar suas contas, fazer compras, viajar e realizar outros desejos pessoais.

Porém, atualmente, está cada vez mais difícil viver confortável e sem preocupações, pois isso requer um ótimo planejamento financeiro.

Dessa forma, por não ter dinheiro suficiente, sobretudo para urgências que aparecem inúmeros brasileiros precisam recorrer ao empréstimo financeiro.

Mas, nada como fazer um empréstimo sem complicação, não é mesmo?

Sendo assim, você já ouviu falar em empréstimo pela conta de luz da Enel?

Se a sua resposta for “Não”, você pode não ser o único, pois muitas pessoas não sabem sobre essa modalidade de empréstimo.

Então, nós da Resolvvi separamos esse artigo com todas as informações sobre o assunto.

O que é empréstimo pela conta de luz?

O empréstimo pela conta de luz existe desde 2019 e é uma possibilidade de se fazer um empréstimo com débito na sua conta de consumo. 

Logo, essa alternativa é uma modalidade conhecida como empréstimo pessoal alternativo. Pois muitas pessoas não conseguem um empréstimo com facilidade.

Então podem tentar um empréstimo pela conta de luz, já que a análise de crédito é bem mais simples e burocrática que em outras modalidades.

Assim, as parcelas do empréstimo serão pagas mensalmente por meio da fatura da sua conta de luz.

Empréstimo pela conta de luz: Como funciona

O empréstimo pela conta de luz é um modo de conseguir sem tantas burocracias.

Esse empréstimo funciona da seguinte maneira, o valor da parcela do empréstimo será somado ao consumo de energia da sua casa durante o mês.

Ou seja, se você gastou R$100 reais de energia e a parcela do seu empréstimo é RS100 reais, você pagará um total de R$200 reais.

Então, se você se interessou e quer saber como funciona, nós te diremos agora mesmo.

Primeiramente você precisa entrar em contato para confirmar se a companhia de luz da sua região, no caso a Enel, disponibiliza esse tipo de modalidade.

Se a resposta da Enel for sim, você basta procurar uma instituição financeira que ofereça esse convênio.

Assim, ao pedir o crédito, por meio dessa parceria entre instituição financeira e Enel, o valor a ser pago nas parcelas é incluído na sua conta de consumo mensal.

Como solicitar o empréstimo pela conta de luz?

Para solicitar um empréstimo pela conta de luz precisam ser considerados alguns fatores, que são:

  1. Ser maior de 21 anos;
  2. Possuir uma conta bancária;
  3. Ser o titular da conta de luz
  4. Estar em dia com as faturas da conta de luz;
  5. Como já dito anteriormente ver se a empresa de energia elétrica possui essa modalidade; e
  6. Ver quais instituições oferecem esse tipo de serviço que pode ser presencial ou online.

Também é necessário que você separe seus documentos pessoais, tais como, carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante bancário e comprovante de residência de até dois meses.

Você também pode consultar Score e CPF no Boa Vista e Serasa, para maiores informações e manter-se atualizado sobre o status do seu score e CPF.

Entenda quais as vantagens de fazer um empréstimo pela conta de luz

Se você quer saber quais as vantagens de fazer um empréstimo pela conta de luz, nós te explicaremos ne a esta seção deste artigo.

Agora nós lhe diremos pontos importantes sobre as vantagens para fazer esse empréstimo.

Primeiramente saiba que fazer um empréstimo é algo que requer responsabilidade, pois você precisa considerar se o valor das parcelas impactam o seu orçamento pessoal.

Então te indicamos uma planilha de planejamento financeiro, para que você se organizar financeiramente.

Entenda também que não é possível fazer mais de um empréstimo pela conta de luz. Ou seja, se você já tem um empréstimo que é descontado mensalmente na sua conta de luz, você precisa quitar esse para fazer um segundo.

Isso é para que as empresas diminuam os índices de inadimplência, visto que com a quantidade de dívidas maiores, existem mais chances dos consumidores terem complicações financeiras futuras.

Essa modalidade de empréstimo é uma boa opção de empréstimo para negativados, pois dificilmente alguém deixará de pagar a conta de luz. No entanto, entende-se que o risco de inadimplência é menor.

Isso também vale para consumidores que possuem Score de crédito baixo.

Afinal, fazer um empréstimo pela conta de luz é confiável?

Se você quer saber se é confiável fazer um empréstimo pela conta de luz, atente-se a esta seção deste artigo.

Pois nós lhe diremos pontos importantes para você considerar a confiabilidade fazer ou não essa modalidade de empréstimo .

Dessa forma, saiba que fazer empréstimo pela conta de luz é confiável sim!

Além de ser uma alternativa confiável também é super seguro, desde que você procure instituições sérias que oferecem essa modalidade e tome muito cuidado com práticas suspeitas.

Para variar, tudo que envolve crédito, é preciso ter um cuidado redobrado. e seguro, desde que você procure instituições sérias que oferecem essa modalidade no mercado e tome cuidado com práticas suspeitas.

Para te ajudar a não cair em situações que envolvam golpes ou fraudes, é importante atentar-se a alguns sinais suspeitos.

Então, conheça 5 tipos de fraudes e saiba como não cair em golpes, para prevenir-se ao fazer um empréstimo pela conta de luz.

Se você leu este artigo completo, já sabe tudo sobre empréstimo pela conta de luz da Enel, como funciona, quais as vantagens e muitos mais!

Então não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos e familiares!

💡 Conheça a Resolvvi

Já parou para pensar no número de consumidores que nunca buscou seus direitos porque não os conhece bem ou acha que não vai dar em nada?

A Resolvvi é uma startup que tem como missão garantir o acesso à justiça para todos os brasileiros.

Este conteúdo é parte desse propósito e vai ajudar você a caminhar até os seus direitos como consumidor. Vamos com a gente?

Nos siga nas redes sociais:

E também faça parte da nossa comunidade de consumidores que não deixam barato e querem fazer justiça.

Sobre o autor(a)