Como planejar uma viagem internacional como expert?

Como planejar uma viagem internacional
faça justiça com a resolvvi

Quer aprender como planejar uma viagem internacional como um verdadeiro expert? Então acompanhe o nosso guia completo para desbravar o mundo!

Se você procura dicas de como planejar uma viagem internacional, nós selecionamos um passo a passo para quem quer conhecer novos lugares, culturas e pessoas diferentes.

Mesmo para quem já fez viagens para outros países, conferir essas dicas vai ajudar na hora da organização.

Ainda mais se considerarmos que muitos viajantes deixam alguns detalhes importantes para a última hora.

Portanto se você já é turista de carteirinha ou sonha em fazer uma viagem internacional, fica de olho nas nossas dicas para saber como planejar sua viagem!

Quer planejar sua viagem sem dor de cabeça? Então baixe grátis nossa Checklist de viagem:

Do que preciso saber para planejar uma viagem internacional

Fazer uma viagem internacional certamente pode gerar dúvidas em muita gente, até mesmo quem costuma viajar com frequência.

Desde detalhes mais simples como bagagem de mão em voo internacional até cuidados mais urgentes, como saber quais são as vacinas para viagem internacional, todo cuidado é pouco.

Portanto se você quer planejar uma viagem internacional com todos os cuidados necessários, fica ligado nas nossas dicas!

Aprenda como planejar uma viagem internacional como um expert!

Para saber como planejar uma viagem internacional como um verdadeiro expert, nós selecionamos dicas que achamos ser fundamentais na hora de colocar os pés na estrada!

Confira a seguir um guia completo para desbravar o mundo sem maiores complicações.

Verifique quais são os documentos necessários para planejar sua viagem internacional

Na hora da correria para aproveitar preços promocionais, muita gente não consegue lembrar de detalhes tão importantes quanto comprar uma passagem de avião.

Saber como planejar uma viagem internacional também pede que você analise com cuidados quais são os documentos que você precisa ter para visitar o país em questão.

Nesse sentido, o passaporte é um item quase obrigatório para quem busca um destino internacional.

E considerar fazer a emissão de passaporte é quase obrigatório porque o documento não é necessário para alguns destinos da América do Sul, por exemplo.

No entanto, o passaporte ainda é o documento padrão válido para grande parte do mundo.

Uma dica é não tirar o passaporte na última hora, porque nunca se sabe quando um problema na emissão do documento poderá atrapalhar os seus planos.

Além disso, emitir um visto pode ser tão fundamental quanto possuir um passaporte.

Por isso verifique quais são as exigências do país que você quer conhecer a respeito da entrada de turistas.

Por fim, vale lembrar que ainda estramos atravessando um momento difícil no qual muitos países ainda não controlaram a situação da covid, como é o caso do Brasil.

Portanto muitos países ainda não aceitam a entrada de brasileiros em seus territórios, mas se você já selecionou o seu destino, preste atenção nas vacinas para viajar.

Principalmente nas vacinas para viagem internacional.

Quer mais dicas de como planejar uma viagem internacional? Veja a seguir!

Tenha em mente qual o seu orçamento para começar a planejar sua viagem internacional

Se você já escolheu o destino e separou toda a documentação para sua viagem internacional, é hora de planejar o seu orçamento.

E pode acreditar: isso vai ajudar a definir quanto é viável gastar durante as férias, já imaginou não programar os custos dos seus passeios e ficar sem dinheiro no meio da viagem?

Certamente ninguém deseja passar por isso, mas pense em quais são as suas prioridades no momento de conhecer um novo lugar.

Depois, calcule os gastos com hotéis, alimentação, transporte, passeios, compras e lembre-se de uma coisa muito importante na hora de planejar uma viagem internacional:

É preciso saber que os imprevistos acontecem em qualquer lugar, portanto veja a possibilidade de fazer uma economia para um caixa extra.

Mas você também pode optar pelo seguro de viagem internacional, o que pode ser uma mão na roda e você não precisa passar por mais apertos.

É por isso que muitas pessoas têm dúvidas e se perguntam “como saber se meu cartão de crédito tem seguro viagem?”, isso definitivamente pode ajudar.

Monte um roteiro de viagem

Para quem quer saber como planejar uma viagem internacional, montar um roteiro de viagem pode ajudar até mesmo quem tem mais experiência em viagens internacionais.

Ainda mais para quem nunca esteve em país desconhecido.

Planejar um roteiro de viagem ajuda a organizar não somente os passeios, mas também na hora de decidir o que levar na mala e os lugares nos quais você pretende comer.

Além disso, ter um roteiro de viagem pode ajudar, inclusive, na hora de ter uma média de seus custos.

Fique atento na hora de embarcar   

Após planejar sua viagem internacional, fazer as malas, e conferir seus documentos, chegou o momento mais esperado: o de embarcar!

Portanto não esqueça de alguns detalhes básicos, então chegar com três horas de antecedência ao aeroporto é fundamental.

Esse tempo deve servir para fazer o check-in, despachar as malas e seguir para o embarque com muito mais calma.

Ao realizar o check-in, lembre-se de conferir se os assentos estão corretos, além de perguntar à companhia aérea se a bagagem seguirá até o destino final.

Caso contrário, você precisará despachá-la novamente em caso de conexão.

Esteja por dentro também do processo de imigração no país de destino.

Por fim, se você passou por algum problema com a companhia aérea, não deixe de verificar os seus direitos enquanto consumidor!

Planeja uma viagem internacional? Então acompanhe seu voo junto da Resolvvi!

Acompanhar um voo é a melhor forma para ficar preparado nos casos de imprevisto, afinal eles podem acontecer como todo mundo.

Portanto seja para acompanhar o horário de chegada no aeroporto, seja para fazer uma conexão e descobrir o horário em que a aeronave vai pousar, acompanhe!

Quer saber como fazer isso?

Se você pretende planejar uma viagem internacional, então siga o passo a passo abaixo para ficar por dentro de como acompanhar o seu voo com a Resolvvi!

Para acompanhar seu voo de forma grátis e descomplicada, você precisa:

  1. Acessar o link de monitoramento do voo;
  2. Feito isso, você preencherá o campo “nº do voo“, no qual você digitará o número de seu voo;
  3. Depois você clica em “Acompanhar meu voo” e pronto!

Você terá acesso a informações importantes, como:

  • Partida do voo: Horário programado e real de saída
  • Chegada do voo: Horário programado e real de desembarque
  • Histórico da companhia aérea dos últimos 60 dias
  • Percentual de voos atrasados da empresa aérea

E o melhor disso tudo é que você ainda pode ficar por dentro de qualquer atraso ou cancelamento do seu voo que seja passível de indenização.

Ou seja, você será notificado automaticamente caso seu problema com voo tenha chances de te dar uma indenização.

Veja a seguir o passo a passo de como planejar uma viagem internacional com tudo o que você tem direito!

Conheça a Resolvvi

💡 Já parou para pensar no número de consumidores que nunca buscou seus direitos porque não os conhece bem ou acha que não vai dar em nada?

A Resolvvi é uma startup que tem como missão garantir o acesso à justiça para todos os brasileiros.

Este conteúdo é parte desse propósito e vai ajudar você a caminhar até os seus direitos como consumidor. Vamos com a gente?

Nos siga nas redes sociais:

E também faça parte da nossa comunidade de consumidores que não deixam barato e querem fazer justiça.

Sobre o autor(a)