Tempo de leitura: 11 minutos

Como fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet: Saiba agora!

Fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet é uma excelente opção para empresas que buscam maior controle financeiro! Venha entender mais sobre isso com a gente!

Ter um cartão de crédito para sua empresa pode ser uma boa estratégia para gerenciar seus gastos e despesas de forma mais eficiente.

Mas, você sabia que existem cartões de crédito específicos para pessoas jurídicas, ou seja, com CNPJ?

Neste artigo, vamos explicar por que fazer um cartão de crédito com CNPJ pode trazer diversas vantagens para o seu negócio.

Ao ter um cartão de crédito com CNPJ, você pode separar os gastos pessoais dos gastos da empresa de forma mais clara e objetiva.

Dessa forma, fica mais fácil controlar os gastos da empresa e identificar onde estão os maiores custos.

Entenda mais sobre isso a seguir!

Por que fazer um cartão de crédito com CNPJ?

Ao abrir um negócio, é necessário pensar em diversas questões financeiras, incluindo a gestão do dinheiro da empresa.

Nesse sentido, ter um cartão de crédito empresarial facilita a vida do empreendedor e garante maior controle sobre as finanças da empresa.

Entretanto, se o empreendedor não souber utilizar esse cartão com responsabilidade, pode ser motivo de muita dor de cabeça! Por isso, cuidado na hora de escolher o cartão!

Assim, para evitar problemas é possível definir um limite de gastos para o cartão, evitando que os gastos saiam do controle.

Ao utilizar um cartão de crédito com CNPJ, é possível acumular pontos e benefícios exclusivos, como descontos em parceiros e programas de milhagem.

Esses pontos podem ser usados para reduzir custos da empresa, como em viagens de negócios ou compras de produtos e serviços.

Para mais, cartões de crédito com CNPJ possuem medidas de segurança adicionais, como o uso de senhas individuais para cada funcionário que utilizar o cartão.

Isso evita que pessoas não autorizadas tenham acesso ao crédito da empresa.

Assim, em caso de perda ou roubo do cartão, é possível bloquear rapidamente e evitar prejuízos financeiros.

Portanto, é importante escolher um cartão com taxas e juros adequados às necessidades da sua empresa, além de verificar as condições de uso e benefícios oferecidos.

Então, venha fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet a partir de 5 passos que vamos te ensinar!

O que é necessário para fazer um cartão de crédito?

Venha descobrir agora o que é preciso para fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet!

De modo geral, é necessário incialmente abrir uma conta PJ e posteriormente solicitar o cartão pelo site ou aplicativo.

Para ter uma conta PJ, saiba que é preciso ter um CNPJ ativo.

Assim, é essencial ter o número do CNPJ para abrir a conta PJ, além de informações da pessoa sócia responsável pela abertura, como nome e CPF.

Além disso, pode ser que a empresa precise mandar o Comprovante de Inscrição e Situação cadastral do CNPJ, que você pode pegar de modo gratuito no site da Receita Federal.

Siga o passo a passo agora!

Seu nome está negativado indevidamente? Resolva já! Nós te ajudamos a restaurar seu nome e ainda receber dinheiro por isso. Exija seus direitos e receba até R$10 mil por nome negativado indevidamente.

1. Pesquise as opções de cartão disponíveis

Fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet é também pensar no cartão que melhor se adapta às necessidades do seu negócio!

Por isso, faça uma pesquisa on-line: a primeira etapa para pesquisar as opções de cartão de crédito disponíveis para CNPJ é realizar uma busca on-line.

Afinal, a maioria dos bancos e instituições financeiras oferecem informações com detalhes sobre os cartões de crédito empresariais em seus sites.

Após isso, verifique as vantagens e os benefícios que os cartões: ao pesquisar as opções de cartão de crédito, é importante verificar as vantagens e benefícios de cada um.

Alguns oferecem, por exemplo, programas de recompensa, como cashback ou pontos que podem ser trocados por produtos e serviços.

Para além disso, analise as taxas e tarifas: antes de escolher um cartão de crédito empresarial, é importante analisar as taxas e tarifas envolvidas.

Taxas essas como anuidade, taxa de juros e outros encargos.

Ademais, verifique as condições de crédito: verifique as condições de crédito oferecidas por cada cartão de crédito empresarial.

Mas alguns podem oferecer mais crédito ou limites mais altos, o que pode ser importante para o seu negócio.

Por fim, considere as necessidades do seu negócio: ao escolher um cartão de crédito empresarial, é importante considerar as necessidades do seu negócio.

Portanto, verifique se o cartão oferece serviços específicos, como ferramentas de controle de gastos ou de gestão financeira, que podem ser úteis para o seu negócio.

2. Escolha o cartão que melhor atenda às necessidades da sua empresa

Fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet é entender que não existe um cartão melhor que outro.

O que existe, na verdade, é um cartão que combina com aquilo que sua empresa está precisando.

Dessa forma, é interessante você pensar qual é a coisa que a sua empresa mais prioriza neste momento.

De inicio, você pode pensar em um cartão de crédito sem anuidade.

Assim, você não tem que gastar com as tarifas.

Mas, e se você precisar de um cartão mais completo? Já que sua empresa faz muitas compras mensalmente? Talvez possa valer a pena investir em um cartão mais completo.

E, assim, pagar anuidade. Portanto, veja se a solicitação do cartão é feita de forma prática.

Pois, isso indica se o emissor do cartão não te causará estresse futuramente!

Além disso, confira se ele é um cartão para compras nacionais e internacionais, pois a empresa pode precisar fazer uma compra que não seja em loja brasileira.

Para mais, ele tem qual bandeira? A bandeira do cartão é um sinal de segurança sobre ele! Quanto mais conhecida ela é, mais você saberá a procedência do cartão.

Outro ponto interessante é conferir se cada sócio da empresa pode ter um cartão, pois assim fica ainda mais fácil controlar os gastos da empresa.

Desse modo, você conseguirá enxergar as vantagens e desvantagens do cartão de crédito para a sua empresa.

3. Reúna os documentos necessários para a solicitação do cartão

Primordialmente, ao solicitar um cartão de crédito empresarial como CNPJ pela internet, é importante estar ciente dos documentos necessários para realizar o processo.

Neste artigo, vamos explicar quais são os documentos necessários para solicitar um cartão de crédito empresarial pela internet.

Documentos necessários para solicitar cartão de crédito como CNPJ pela internet:

  • Documento de identificação pessoal do representante legal da empresa: o documento de identificação pessoal, como RG ou CNH,;
  • Comprovante de residência do representante legal: um comprovante de residência, para verificar o endereço do representante legal da empresa;
  • Comprovante de renda da empresa: é necessário apresentar um comprovante de renda da empresa, como a declaração de imposto de renda ou o balanço patrimonial;
  • Documentos do CNPJ: o contrato social, a última alteração contratual e o comprovante de inscrição e situação cadastral;
  • Certidões negativas: algumas instituições financeiras podem solicitar certidões negativas de débitos da empresa e do representante legal.

Neste último ponto, podem ser certidões como a certidão negativa de débitos trabalhistas e a certidão negativa de débitos federais.

4. Preencha o formulário de solicitação on-line

Após escolher a emissora do cartão, você deve entrar no site dela e preencher o formulário com todas as informações da sua empresa de modo on-line.

Assim, envie a solicitação pelo site ou pelo aplicativo do cartão PJ.

5. Aguarde a análise e aprovação do seu pedido

Após realizar todo o passo a passo para fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet, basta aguardar a análise de crédito.

De modo geral, o prazo pode levar de 3 a 7 dias úteis, mas isso depende do emissor do cartão.

Depois, a aprovação será avisada para você e você, empreendedor, deve esperar o envio do plástico para o endereço da empresa que você cadastrou.

Em conclusão, ao solicitar um cartão de crédito empresarial como CNPJ pela internet, é importante ter em mãos todos os documentos necessários para realizar o processo.

Ademais, os documentos necessários incluem o documento de identificação pessoal do representante legal da empresa e comprovante de residência do representante legal.

Ainda, comprovante de renda da empresa, documentos do CNPJ e certidões negativas, dependendo da instituição financeira escolhida.

Por fim, certifique-se de verificar com antecedência quais são os documentos necessários para a solicitação de cartão de crédito empresarial para CNPJ e para evitar atrasos no processo!

💡Conheça a Resolvvi

💡 Já parou para pensar no número de consumidores que nunca buscou seus direitos porque não os conhece bem ou acha que não vai dar em nada?

A Resolvvi é uma startup que tem como missão garantir o acesso à justiça para todos os brasileiros.

Este conteúdo é parte desse propósito e vai ajudar você a caminhar até os seus direitos como consumidor. Vamos com a gente?

Nos siga nas redes sociais:

E também faça parte da nossa comunidade de consumidores que não deixam barato e querem fazer justiça.

Perguntas frequentes sobre fazer cartão de crédito com CNPJ pela internet

O que é necessário para solicitar um cartão de crédito empresarial com CNPJ pela internet?

Para solicitar um cartão de crédito empresarial com CNPJ pela internet, é necessário apresentar documentos como o RG ou CNH do representante legal da empresa, comprovante de residência, comprovante de renda da empresa, documentos do CNPJ e certidões negativas, dependendo da instituição financeira escolhida.

É possível solicitar um cartão de crédito empresarial com CNPJ pela internet em qualquer banco?

Não necessariamente. Alguns bancos não oferecem essa opção de solicitação pela internet. É importante verificar com antecedência quais instituições financeiras oferecem essa opção.

Como escolher o melhor cartão de crédito empresarial para o meu CNPJ?

Antes de solicitar um cartão de crédito empresarial para o seu CNPJ, é importante pesquisar as opções disponíveis e comparar as taxas, benefícios e limites de crédito oferecidos por cada instituição financeira. Considere também as necessidades de sua empresa e escolha o cartão que mais se adequa a elas.

É possível solicitar um cartão de crédito empresarial com CNPJ pela internet sem ter conta no banco?

Em alguns casos, sim. Algumas instituições financeiras oferecem a opção de solicitação de cartão de crédito empresarial com CNPJ pela internet mesmo para aqueles que não possuem conta no banco. Verifique com antecedência as opções disponíveis.

Qual é o prazo para a análise da solicitação do cartão de crédito empresarial com CNPJ pela internet?

O prazo para análise da solicitação pode variar de acordo com a instituição financeira escolhida. Em média, o prazo pode levar de 3 a 7 dias úteis. É importante verificar com a instituição financeira o prazo estimado antes de realizar a solicitação.

O que você achou desse artigo?

Clique nas estrelas para classificar!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Lucas Evangelista

Head Financeiro na Resolvvi, Lucas escreve artigos para o Portal sobre planejamento financeiro para ajudar consumidores a terem mais organização e segurança no dia a dia.

Todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *