Antes da sua próxima viagem, não deixe de conhecer o Airbnb e o que essa plataforma de hospedagem tem para te oferecer!
Afinal, viajar pode ser uma ótima experiência, sobretudo com a facilidade de poder contar com plataforma online que facilitam o planejamento!
Por isso, use a abuse das facilidades que o Airbnb tem a te oferecer.
São quartos, flats e até casas inteiras à sua disposição, nos mais diversos destino no Brasil e no mundo.
Portanto, se você quer saber o que é o Airbnb, não deixe de acompanhar a leitura desse artigo.
Como surgiu o AirBnb?
Para ter uma noção, a plataforma foi criada em 2008 por dois fundadores, que decidiram colocar cama de ar para alugar em seu apartamento, em São Francisco (EUA).
Assim, desde então, o AirBnb cresceu absurdamente.
Em 2016, os sócios divulgaram que mais de 50 milhões de pessoas já haviam utilizado a plataforma, que, em sua base, oferece imóveis em mais de 200 países e 40 mil cidades.
Além disso tendo, inclusive, 1400 castelos cadastrados!
Dessa forma, os números oficiais da plataforma dão conta de que ela atende 191 países em 34 mil cidades ao redor do mundo.
São mais de 2 milhões de acomodações disponíveis e 60 milhões de hospedes cadastrados.
Se você se animou com a possibilidade, saiba que só há uma desvantagem: alugando no AirBnb, não há tanta “mordomia” como em um quarto de hotel.
Ou seja: sem café da manhã, recepção, dicas de passeios… Mas se você gosta de se virar sozinho ou quer economizar com sua hospedagem, com toda certeza é uma ótima pedida!
Mas afinal, o que é o Airbnb?
Resumidamente, o Airbnb é uma plataforma digital para aluguel de hospedagem por temporada.
No entanto, se difere muito dos hotéis e pousadas que conhecemos e que tanto já utilizamos.
Isso porque o Airbnb, a depender da sua escolha de destino e acomodação, te promove experiências muito ricas.
Afinal, é possível encontrar hospedagens muito fora do comum, tais como:
- castelos;
- grutas;
- casas flutuantes e etc.
Por outro lado, apesar da imensidão de opções, também é possível alugar um simples apartamento, fica ao seu critério.
Como funciona?
De certa forma, o Airbnb funciona como uma espécie de rede social, já que conecta os locadores com os locatários, ou seja, ou donos dos imóveis com quem quer alugar.
Assim, quanto mais você utiliza os serviços da plataforma, mais chances você terá de ser bem avaliado.
Dessa forma, a avaliação serve como uma garantia para que o locador aprove a reserva com mais facilidade.
E também o anfitrião receberá avaliação dos hóspedes, claro.
No final, todo mundo sai ganhando, já que para o anfitrião as avaliações ajudam na divulgação.
Conheça as principais vantagens da plataforma
Dentre as principais vantagens do Airbnb, podemos destacar:
- É um serviço online, portanto, traz mais comodidade na busca por hospedagem;
- Possui ofertas de locais no mundo inteiro. Assim, você pode contar com ele tanto nas suas viagens nacionais quanto nas internacionais;
- Oferece imóveis por completo para temporadas. Dessa forma você poderá desfrutar de uma casa, apartamento, castelo, gruta, enfim, de todo um espaço para você e sua família durante as suas viagens;
- Possui muitas opções de locais petfriendly, o que te permite não excluir o seu pet da viagem.
Portanto, fica claro que o Airbnb pode ser a excelente opção para você.
Formas de pagamento
Sabemos que na hora de planejar uma viagem, quanto mais formas de pagamento estiverem disponíveis, melhor pode ser para a organização financeira, não é verdade?
Sendo assim, se você optar pelo Airbnb, poderá escolher entre:
- cartões de crédito ou débito;
- Paypal;
- boletos bancários;
- Hipercard, Elo e Aura.
Já em relacão a taxas, o Airbnb recebe uma comissão de 3% do valor de cada reserva e entre 6 e 12% de cada pagamento que hospedes realizam.
Vale lembrar que existem muitas opções de acomodações disponíveis, com preços variados, o que te permite pesquisar bem e economizar.
Airbnb é confiável?
De modo geral, aqui cabe enfatizar a importância de dos usuários nortearem as suas escolhas, seja ele hospede ou anfitrião, com base em classificações positivas dos interessados.
Com isso, o risco de situações inconvenientes diminui drasticamente, afinal, a plataforma em si é muito segura.
Além disso, outras dicas para uma boa experiência são:
- Não faça pagamentos fora da plataforma. Ao escolher a reserva você será redirecionado(a) ao espaço de pagamento, dentro da própria plataforma;
- Se possível, escolha os anfitriões Supershot, uma categora atribuída aos anfitriões com boas avaliações. Certamente será uma boa escolha;
- Faça suas escolhas de acordo com a sua necessidade. Por exemplo: se você pretende cozinhar no local, informe-se sobre a disponibilidade de utensílios de cozinha e fogões no local. Se você prefere uma casa com espaços externos, busque saber se aquela acomodação possui. Enfim, é válido fazer uma lista de necessidades para só então filtrar qual acomodação se encaixará no seu perfil de busca.
Por fim, se você acha que o Airbnb é uma boa opção, comece as buscas e boa acomodação!
Sofreu um problema com voo? Você pode ser indenizado(a)!
Agora que você está por dentro de tudo sobre o Airbnb, é hora de saber mais sobre direito à indenização em casos de atraso e cancelamento de voo.
Se você não for avisado(a) sobre atrasos e cancelamentos em até 72h antes do voo ou se o problema atrasar a sua chegada em 4 ou mais horas, você pode exigir indenização.
Então, se for o seu caso, conte com a Resolvvi para fazer justiça! Assim, verifique grátis clicando no botão abaixo:
Para que tudo ocorra da melhor forma, conte com provas como:
- E-mails de confirmação da compra dos bilhetes;
- Declaração de voo atrasado ou cancelado (que você pode solicitar junto à companhia);
- RIB (Relatório de Irregularidade de Bagagem), no caso de bagagem extraviada;
- Bilhetes dos voos cancelados ou atrasados e dos novos, se houver.
Então, gostou de saber mais sobre o Airbnb? Continue acompanhando o Portal Resolvvi para mais dicas para as suas viagens!
Perguntas frequentes sobre o Airbnb
O Airbnb é uma plataforma online que conecta pessoas que desejam alugar acomodações, como casas, apartamentos, quartos ou até mesmo trailers, a viajantes em busca de hospedagem temporária.
O funcionamento do Airbnb é simples. Os anfitriões cadastram suas propriedades na plataforma, descrevendo os detalhes, preços e disponibilidade. Os viajantes exploram as opções disponíveis, selecionam o local desejado e fazem a reserva diretamente pelo site ou aplicativo do Airbnb.
O Airbnb se esforça para oferecer uma experiência segura aos usuários. A plataforma possui medidas de segurança, como verificação de identidade dos usuários, avaliações e comentários sobre os anfitriões e locais, além de um sistema de pagamentos seguro.
O Airbnb oferece diversas vantagens. Os viajantes podem encontrar acomodações únicas e autênticas, muitas vezes com preços mais acessíveis do que hotéis convencionais. Além disso, é possível ter uma experiência mais imersiva no destino, interagindo com os anfitriões locais.
O Airbnb oferece uma ampla variedade de acomodações, desde casas e apartamentos completos até quartos compartilhados. Também existem opções únicas, como casas na árvore, barcos e até mesmo castelos.
O Airbnb oferece diferentes opções de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito, PayPal e outros métodos de pagamento eletrônico. O pagamento é feito diretamente pela plataforma, proporcionando segurança e praticidade aos usuários.
Sim, o Airbnb está presente em diversos países ao redor do mundo. Você pode encontrar opções de hospedagem em cidades e destinos turísticos populares em diferentes continentes.
💡Conheça a Resolvvi
💡 Já parou para pensar no número de consumidores que nunca buscou seus direitos porque não os conhece bem ou acha que não vai dar em nada?
A Resolvvi é uma startup que tem como missão garantir o acesso à justiça para todos os brasileiros.
Este conteúdo é parte desse propósito e vai ajudar você a caminhar até os seus direitos como consumidor. Vamos com a gente?
Então nos siga nas redes sociais:
E também faça parte da nossa comunidade de consumidores que não deixam barato e querem fazer justiça.
Giovanna, ou Gio, é licencianda em Letras/Inglês de formação, mas é também fã de carteirinha do poder que o marketing de conteúdo tem para educar pessoas, principalmente quando o assunto é os direitos que as pessoas não sabem que têm.