O que é envelopamento de mala? Tire suas dúvidas agora!

envelopamento de mala
faca justica com a resolvvi

Você sabe como e para que fazer envelopamento de mala de viagem? Então acompanhe este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre este assunto!

Não é tão difícil de ver nos aeroportos por aí malas envoltas com envelopamento de filme PVC.

Algumas pessoas não sabem para que serve e outras podem até perguntar se essa é uma medida que realmente compensa.

O fato é que fazer envelopamento na mala vai depender das suas necessidades e/ou intenções com esse tipo de procedimento.

Mas adiantamos para você que a maioria dos passageiros que recorrem a esse serviço visam evitar problemas de bagagem danificada ou outros incômodos.

Então se quiser conferir tudo sobre envelopamento de mala e se realmente vale a pena, separamos tudo que você precisa saber!

👉 Teve sua mala extraviada? Descubra agora seus direitos!

O que é o envelopamento de mala?

Em resumo, toda técnica de envelopamento consiste em adesivar superfícies com uma cobertura resistente.

Esse tipo de revestimento se estende por diversos tipos de superfícies e abrangem desde o ramo automobilístico até o de eletrodomésticos.

No setor aéreo essa prática tem ganhado espaço visto os inúmeros casos de danos nas bagagens dos passageiros.

Afinal, ouvir falar de uma bagagem extraviada ou até mesmo de uma mala perdida no aeroporto não é uma realidade tão atípica assim.

Portanto, com o intuito de tentar diminuir essas situações, muitos viajantes estão optando pelo envelopamento da mala com PVC.

Além disso, apesar do filme plástico doméstico ser semelhante e ter custo muito mais inferior, o serviço oferecido profissionalmente nos aeroportos vem ganhando mercado.

Isso porque os passageiros sentem mais segurança e tranquilidade, uma vez que o serviço é feito por especialistas.

Mas será que isso realmente acarreta numa segurança para sua mala?

Quer saber tudo sobre envelopamento de mala além de descobrir se isso realmente vale a pena? Então continue acompanhando a leitura com atenção!

Envelopar a mala realmente vale a pena?

Se o envelopamento da mala realmente vai fazer diferença, em primeiro lugar, você deve estabelecer um propósito.

Afinal, de nada vai adiantar fazer um envelopamento se você quiser somente diferenciar sua mala das demais, por exemplo.

Existem coisas no mercado que cumprem essa função perfeitamente, como uma TAG de identificação.

Portanto, existem necessidades específicas para que um passageiro chegue a pagar por um serviço de envelopamento de mala no aeroporto.

Ou até mesmo fazer isso por conta própria, mas para que serve?

Na realidade, como explicamos acima, a ideia de envelopamento de mala é trazer proteção à bagagem contra qualquer tipo de dano.

Basta imaginar: se colocamos uma camada a mais de proteção sobre a sua bagagem, ela estará protegida de riscos, arranhões, quebras e, em casos extremos, intempéries climáticas.

Além disso, outra funcionalidade do envelopamento é dificultar a violação da mala, assim podemos evitar furtos e golpes.

Ou seja, evitar situações indesejadas em que nada seja retirado ou colocado dentro da sua bagagem.

O que, infelizmente, é mais comum do que possamos imaginar.

Obviamente que você deve estar se perguntando que tipo de proteção um plástico pode trazer à uma mala.

Ads Google 1200 x 1200 1200 × 1200 px 960 × 750 px

O envelopamento não vai blindar a sua mala, em absoluto, mas a presença dessa camada de proteção a mais vai dificultar esse tipo de ação.

Isso porque quaisquer tentativas de ruptura ou violação, deixará indícios no PVC.

Além disso, quem costuma aplicar esse tipo de golpe ou praticar esses furtos, geralmente age na surdina, então o envelopamento da mala dará muito mais trabalho.

O que pode, portanto, inibir esse tipo de ação, logo, pode ser uma boa alternativa a se considerar.

Posso impedir inspeções na minha mala se eu fizer o envelopamento?

Como explicamos anteriormente, o envelopamento faz com que a mala fique muito mais protegida e iniba contra qualquer má índole.

Mas quando o assunto é sobre a prática de inspeções nas malas dos passageiros, isso é um pouco diferente.

Para quem não sabe, as inspeções fazem parte de um dos principais procedimentos de segurança.

Isso porque muitos incidentes envolta do transporte aéreo é pelo manuseio de materiais que não são adequados ou produtos ilícitos.

Por isso, quando ocorre alguma ocultação deles dentro de bagagens pessoais, isso pode trazer um grande risco à segurança de passageiros e profissionais.

Então se você cogitar fazer o envelopamento da sua mala com a intenção de passar batido pela inspeção, isso pode não acontecer como o planejado.

Os agentes do aeroporto possuem autorização para remover o envelopamento plástico se houver suspeitas de algum objeto proibido na sua mala.

Mas isso pode provocar um desconforto na passageiro, já que esses mesmos profissionais não possuem obrigação de embalar a mala novamente.

Ou seja, sem o envelopamento, a mala volta a ficar desprotegida pelo resto do trajeto e o passageiro tem que contar com a sorte para resolver o problema caso aconteça.

No entanto, uma das coisas que podem ajudar nesse momento, é optando pelo serviço profissional de envelopamento.

Isso porque algumas empresas de envelopamento garantem uma reaplicação do material caso haja a violação por parte dos agentes nos aeroportos.

Além disso, vale lembrar que o passageiro não paga nenhum custo adicional, já que certamente isso estará incluso nas cláusulas contratuais do serviço.

Em que situações pode ser uma boa alternativa envelopar a minha mala?

Para quem achou a ideia interessante, mas ainda está na dúvida, sugerimos que você avalie todas as possibilidades disponíveis ao seu perfil consumidor.

Então se essa for uma boa alternativa, existem situações em específico que podem ajudar a ponderar sobre a necessidade de contratar esse serviço.

Em primeiro lugar e mais óbvia, é se você sentir a necessidade de uma proteção extra na sua mala e evitar quaisquer danos à sua bagagem.

Além disso, se sua viagem acarretar em um trajeto com conexões ou se se tratar de uma viagem internacional, pode ser uma boa opção fazer o envelopamento da mala.

Uma vez que sua mala passa pelas mãos de mais pessoas, fazer o envelopamento pode trazer mais segurança contra qualquer tipo de avaria.

E aí, gostou de descobrir sobre os principais pontos do envelopamento de uma mala e quais são os benefícios desse tipo de serviço?

Então não deixa de compartilhar este conteúdo!

💡 Conheça a Resolvvi

💡 Já parou para pensar no número de consumidores que nunca buscou seus direitos porque não os conhece bem ou acha que não vai dar em nada?

A Resolvvi é uma startup que tem como missão garantir o acesso à justiça para todos os brasileiros.

Este conteúdo é parte desse propósito e vai ajudar você a caminhar até os seus direitos como consumidor. Vamos com a gente?

Nos siga nas redes sociais:

E também faça parte da nossa comunidade de consumidores que não deixam barato e querem fazer justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *