Tempo de leitura: 10 minutos

Pode levar ferro de passar no avião? Entenda como transportar esse item

Descubra se pode levar ferro de passar na bagagem do avião sem complicações. Acompanhe este artigo e conheça regras e dicas essenciais!

Uma pergunta comum que muitos viajantes se fazem é: “Posso levar ferro de passar no avião?”

Afinal, manter as roupas impecáveis durante uma viagem de negócios ou lazer é uma prioridade para muitos de nós.

No entanto, a resposta a essa pergunta não é tão simples quanto parece, pois a segurança e as regras das companhias aéreas desempenham um papel crucial.

Neste artigo, exploraremos em detalhes o que você precisa saber sobre a possibilidade de levar um ferro de passar em sua bagagem de mão ou despachada.

Pode levar ferro de passar no avião?

Sim, você pode levar ferro de passar no avião.

Porém, isso só será possível contanto que você não o utilize durante o voo, isto é, dento do avião.

Além disso, para evitar excesso de bagagem ou simplesmente para não comprometer tanto o peso da sua mala, opte pelos ferros de passar portáteis, que têm tamanho e peso menores em relação aos comuns.

Regras para levar ferro de passar na bagagem de mão

Quando se trata de viajar de avião, muitos viajantes se preocupam com o transporte de itens que são essenciais para sua jornada, como um ferro de passar.

Afinal, a apresentação pessoal é importante, seja para uma reunião de negócios ou para manter-se elegante durante as férias.

Entretanto, as companhias aéreas têm regulamentos rígidos para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação.

Neste tópico, abordaremos as regras e diretrizes específicas relacionadas ao transporte de ferro de passar na bagagem de mão.

Desde o tipo de ferro permitido até as considerações de segurança, é só continuar acompanhando para saber como levar ferro de passar no avião!

Descubra mais artigos relacionados:

Qual ferro de passar podemos levar no avião sem estresse?

Em primeiro lugar, algumas pessoas sugerem não levar secador de cabelo no avião, nem ferro de passar, pelo simples motivo de ter isso disponível.

Ou seja, se você vai ficar hospedado em alguma rede de hotel ou outro lugar que disponibilize esses itens, não há necessidade de tomar espaço na mala com um ferro de passar.

De todo modo, é como levar comida no avião, algumas viagens disponibilizam um serviço mais completo, outras não.

Então se houver essa necessidade, certamente o passageiro vai optar por levar o ferro de passar no avião.

Mas aí vem a segunda parte: qual ferro de passar eu posso levar no avião?

Porque existem muitas coisas das quais não se pode levar na bagagem despachada e de mão.

Por isso fique atento(a) às melhores características recomendadas para levar em sua viagem:

  • Tamanho e peso: Opte por um ferro de passar compacto e leve, pois isso facilitará o transporte em sua bagagem.
  • Potência: Uma potência adequada garantirá que ele atinja a temperatura necessária para remover os amassados de suas roupas.
  • Voltagem: Certifique-se de que o ferro de passar seja compatível com a voltagem do país ou região que você vai visitar. Caso contrário, você precisará de um adaptador de voltagem.
  • Recursos extras: Alguns mini ferros de passar para viagem oferecem recursos extras, como ajuste de temperatura, função de vapor ou até mesmo a capacidade de passar verticalmente. Considere suas necessidades e preferências antes de fazer sua escolha.

Além dessas características, é importante saber que a opção mais confiável é um ferro de passar portátil. Confira a seguir por quê!

Pode levar ferro de passar no avião: Guia completo

Por que um ferro de passar portátil é a melhor opção para a viagem?

Escolher um ferro de passar portátil é a melhor opção para levar no avião por uma série de razões.

Fatores como a conveniência do viajante assim como as regulamentações das companhias aéreas influenciam se você pode ou não levar um ferro de passar no avião.

Por isso separamos alguns dos motivos pelos quais um ferro de passar portátil é a escolha ideal:

  1. Tamanho compacto: Os ferros de passar portáteis são projetados para serem pequenos e leves, o que os torna ideais para acomodação na bagagem de mão. Eles ocupam muito menos espaço do que os ferros de passar convencionais.
  2. Conveniência: Com um ferro de passar portátil, você pode passar suas roupas diretamente no seu quarto de hotel, o que evita a necessidade de recorrer a serviços de lavanderia caros ou de passar roupas em áreas de lavanderia do hotel.
  3. Versatilidade: Muitos ferros de passar portáteis são projetados para funcionar em uma variedade de tecidos, tornando-os ideais para qualquer tipo de vestuário que você possa precisar durante a viagem.
  4. Conformidade com regulamentos: As companhias aéreas geralmente permitem ferros de passar portáteis em bagagens de mão, desde que estejam desligados e desconectados durante o voo. Essa conformidade com as regras de segurança facilita a passagem pelo controle de segurança e evita potenciais problemas com a equipe da companhia aérea.

Em resumo, escolher um ferro de passar portátil para levar no avião é a opção mais conveniente.

Além disso, é mais econômico pro seu bolso e compatível com as regras das companhias aéreas.

Assim você garante que suas roupas permaneçam impecáveis durante sua viagem de avião.

👉 Sua chegada atrasou em 4 ou mais horas por conta de um problema com voo? Não se preocupe! Nós cuidaremos de todos os detalhes legais para buscar uma indenização justa de até R$10 mil para você.

Veja os melhores modelos de ferro de passar para levar no avião

Quando se trata de escolher um ferro de passar para viagem, é fundamental compreender suas necessidades específicas.

Além disso, é importante considerar as regulamentações das companhias aéreas ao decidir qual ferro de passar levar consigo no avião.

Algumas das opções mais tradicionais incluem dois tipos específicos que podem ser mais práticos para levar na bagagem.

Ferro de passar a vapor portátil

Este tipo de ferro de passar para viagem é uma escolha versátil que oferece a conveniência do vapor para eliminar rugas de forma eficaz.

Eles são projetados para funcionar bem com uma variedade de tecidos, tornando-os ideais para viajantes que desejam manter suas roupas impecáveis.

Além disso, muitos ferros a vapor portáteis são compactos e leves, facilitando o transporte na bagagem de mão, desde que estejam desligados e desconectados durante o voo.

Ferros de Vapor Seco

Se você procura um ferro que funcione bem mesmo em temperaturas mais baixas, os ferros de vapor seco podem ser a escolha certa.

Eles são especialmente úteis para roupas feitas de tecidos delicados ou aquelas com rugas persistentes, como sarja ou linho.

Garantir que o ferro de passar escolhido atenda às necessidades específicas de suas roupas é essencial para manter a apresentação impecável durante sua viagem de avião.

Ferro bivolt para viagem

Dentro da categoria de mini ferros de passar, é fácil encontrar modelos bivolt que operam em diversas voltagens.

Isso significa que você pode viajar pelo Brasil e pelo mundo sem o incômodo de verificar ou adaptar o aparelho de acordo com a voltagem local.

Entretanto, quando for viajar para o exterior, não se esqueça de incluir adaptadores de tomada adequados ao local de destino.

Com isso, você garante o funcionamento não apenas do seu ferro de passar, mas também de todos os eletroportáteis que possa precisar durante a viagem.

E se a sua chegada ao destino atrasar em 4 ou mais horas por conta de um voo atrasado ou voo cancelado, conte com a Resolvvi para fazer justiça e juntos buscaremos uma indenização justa pelo dano que você sofreu:

FAQ – Saiba mais sobre levar ferro de passar no avião

Pode levar ferro de passar no avião?

Sim, você pode levar ferro de passar na bagagem no avião. Opte por ferros de passar mais compactos, como os mini ferros para viagem, para evitar comprometer o limite de peso da bagagem.

Qual é o melhor ferro de passar para levar em viagens?

Opte por um ferro mais leve e compacto. Confira também a voltagem do destino, para evitar levar um ferro com voltagem inadequada.

Posso utilizar ferro de passar no avião?

Não. Por mais que você possa transportar um ferro de passar na bagagem, ele deve estar desligado durante todo o percurso.

Por que levar um ferro de passar na viagem de avião?

Levar um ferro de passar consigo em uma viagem é ótimo para manter as suas roupas sempre passadas durante os seus passeios e compromissos no destino.

Pode levar ferro de passar a vapor no avião?

Sim, além de poder levar ferro a vapor no avião, ele é uma ótima opção de praticidade em suas viagens.

Por que o ferro de passar portátil é a melhor opção para viagens?

O ferro de passar portátil é a melhor opção para levar em voos devido ao tamanho e peso que possui, que são relativamente menores se comparados aos convencionais.

Conheça a Resolvvi

💡 Já parou para pensar no número de consumidores que nunca buscou seus direitos porque não os conhece bem ou acha que não vai dar em nada?

A Resolvvi é uma startup que tem como missão garantir o acesso à justiça para todos os brasileiros.

Este conteúdo é parte desse propósito e vai ajudar você a caminhar até os seus direitos como consumidor. Vamos com a gente?

Nos siga nas redes sociais:

E também faça parte da nossa comunidade de consumidores que não deixam barato e querem fazer justiça.

Giovanna Damasceno da Resolvvi

Giovanna, ou Gio, é licencianda em Letras/Inglês de formação, mas é também fã de carteirinha do poder que o marketing de conteúdo tem para educar pessoas, principalmente quando o assunto é os direitos que as pessoas não sabem que têm.

Todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *