Tempo de leitura: 10 minutos

Os países mais fáceis de conseguir visto permanente: A rota para a nova vida

Descubra os países mais fáceis de conseguir visto permanente e comece a preparar a rota para a sua nova jornada de vida!

Se você deseja sair do país, a fase da pesquisa e preparação ocupa uma grande parte do seu planejamento.

Certamente, é fundamental conhecer relatos de pessoas que já deram esse passo e até mesmo se informar sobre quais países podem ser mais ou menos acolhedores para brasileiros.

Na busca pelo visto permanente, o caminho pode ser longo e burocrático, então é fundamental que você esteja preparado e assim possa evitar imprevistos.

Neste artigo, vamos te contar os países mais fáceis de conseguir visto permanente, para que você possa imigrar com segurança e dentro da legalidade.

Continue a leitura, e prepare a rota para a sua nova vida!

Países mais fáceis para obter visto permanente

Para que você se livrar dessa ansiedade de uma vez por todas, listaremos nos tópicos a seguir 3 países entre os mais fáceis de conseguir visto permanente.

Além disso, você poderá acompanhar as principais informações sobre imigração em cada um deles.

Vem com a gente!

Descubra mais artigos relacionados:

1. Uruguai: Processo descomplicado e requisitos claros para visto permanente

O Uruguai é conhecido por ser um país especialmente acolhedor com os imigrantes brasileiros.

Mas será que é mesmo fácil conseguir visto permanente nesse país? Temos uma ótima notícia para você!

Graças à Lei n° 19.254 do Uruguai, brasileiros que querem morar no país não precisam de visto permanente e podem pedir a residência sem vínculo empregatício comprovado.

Essa solicitação é gratuita e o processo é rápido, porém, contempla várias etapas.

Nesse sentido, deve ser feita pelo imigrante com antecedência e pessoalmente no Ministério de Relações Exteriores

👉 Chega de estresse com problemas de voo! A Resolvvi está aqui para ajudar a garantir que você seja devidamente compensado, podendo receber até R$10 mil em indenização.

2. Canadá: Oportunidades de emprego e qualidade de vida na busca do visto permanente

O sistema de visto permanente no Canadá é criterioso, porém, com uma boa assessoria de imigração, você tem altas chances de ter sucesso em imigrar para esse país.

O sistema é baseado em pontuações e dessa forma é fundamental que você forneça todas as informações relevantes possíveis sobre você e sobre a pessoa que vai imigrar com você

Quanto mais detalhado melhor e o consulado canadense considera essencial para que seja fácil conseguir o visto permanente no país:

Porém, além do Express Entry, existem no Canadá mais de 80 programas de incentivo à imigração para o Canadá.

Portanto, isso torna o processo de conseguir visto permanente no país ainda mais fácil.

3. Portugal: Facilidade com o idioma e processo aberto para visto permanente

É essencial afirmar que Portugal é o país que tem o processo de imigração mais simples e aberto para brasileiros dentro da Europa.

Para obter a Autorização de Residência Permanente no país, primeiramente é necessário ter autorização de residência temporária (tal como um visto de estudante ou de trabalho) por pelo menos 5 anos ininterruptos e consecutivos.

A AR Permanente tem validade indefinida (a não ser que ocorra algum caso grave onde você tenha a sua autorização de residência cancelada).

Contudo, a renovação é realizada a cada 5 anos.

Diante disso, Portugal entra com tudo na lista de países mais fáceis de conseguir visto permanente.

E com base nas nossas dicas, não deixe de conferir os próximos tópicos para ficar por dentro de algumas outras informações importantes sobre a imigração.

Como escolher o melhor país para conseguir visto permanente?

Mudar de país não é uma decisão fácil e nem em todos é fácil de conseguir visto permanente.

Além de todo o desgaste emocional e lentidão do processo para encontrar o país mais fácil para imigrar, os futuros imigrantes precisam se preparar para lidar com as diferenças culturais e de língua.

Porém existem fatores que fazem parte da construção de um bem-estar para morar em outro país e que podem te ajudar a decidir melhor.

Os países mais fáceis de conseguir visto permanente: A rota para a nova vida

Facilidade de conseguir o visto permanente

O visto permanente é a documentação mais almejada quando se fala de imigração. Pois é essa a documentação que autoriza perante a lei que o imigrante se fixe de forma definitiva no país.

Alguns países são conhecidos por serem tradicionalmente mais burocráticos para conceder visto permanente.

Outros, como os que citamos, já olham com maior flexibilidade para questões de imigração e acabam entrando na lista dos países mais fáceis de conseguir visto permanente.

É sempre melhor viajar com visto do que ir como turista e correr o risco de ficar sem documentação nesse processo.

E como aqui o nosso foco é uma informação, nós te deixamos por dentro de que Uruguai, Canadá e Portugal se destacam entre os países mais fáceis de conseguir o visto permanente.

Oportunidade de Trabalho no processo do visto permanente

Ao planejar a vida em outro país, o fator do trabalho é um pilar fundamental para que o imigrante se integre totalmente na sua nova moradia.

Portanto, antes de decidir pelo país de destino, consulte e pesquise sobre o mercado da sua área de atuação.

Algumas profissões são mais procuradas em determinados países, como as profissões nas áreas de tecnologia da informação, por exemplo.

Por outro lado, existem mercados e profissões que são menos valorizadas ou que têm uma oferta menor de vagas.

Desse modo, alguns imigrantes preferem adaptar os planos e organizar uma transição de carreira para conseguir o visto permanente.

Ou seja, atuar em outra área, no novo país, como uma forma de se adaptar às dificuldades com a língua ou até mesmo com a adaptação do diploma.

Custo de vida na decisão do visto permanente

O custo de vida é um fator importantíssimo para considerar ao escolher um país para imigrar.

Afinal, é por meio dele que você conseguirá calcular corretamente quanto será necessário economizar antes de se mudar.

Tendo uma noção correta do seu custo de vida no Brasil e também uma estimativa do custo de vida no exterior, você poderá ter uma experiência melhor planejada e assim evitar se descapitalizar.

Nessa pesquisa, alguns países podem até mesmo te surpreender na busca pelo visto permanente.

A depender do poder de compra que você tem no país de destino, pode acontecer do seu custo de vida ser até mais barato fora do Brasil.

Dessa forma, alguns dos itens a se considerar ao calcular o custo de vida são:

  • Valor de Aluguel;
  • Custos com comida e supermercado;
  • Contas fixas como: energia, gás, internet, água…;
  • Valor de transporte estimado;
  • Custos de atividades de lazer.

Portanto, levando tudo isso em consideração, você poderá calcular seu orçamento com menos chances de erros ao escolher entre um dos países mais fáceis de conseguir visto permanente.

Idioma no processo de escolher os países mais fáceis para conseguir visto permanente

Dependendo do seu formato de imigração, se vai sozinho ou acompanhado, esse pode ser um fator determinante na sua decisão pelo país, ou não.

Muitas pessoas preferem imigrar para Portugal, por exemplo, justamente pela facilidade com o idioma.

Vencer a barreira do idioma certamente é algo que irá te ajudar em todos os outros aspectos fundamentais para o teu bem-estar e conseguir o visto permanente, como a socialização e empregabilidade.

Comunidade brasileira

De fato, os brasileiros estão espalhados em todos os lugares do mundo.

Ter contato com pessoas que estão passando pelas mesmas adaptações que você pode ser uma grande ajuda no processo de mudança de país.

Contudo, é fundamental ser muito cauteloso e manter a segurança nas interações.

Em suma, ao considerar esses fatores, busque conhecer sobre as experiências de outros brasileiros que também estão no processo de imigração para o país que você escolheu.

Escolhendo o melhor país para a sua nova vida

No processo de escolha do país mais fácil para imigrar, é fundamental avaliar as suas necessidades e objetivos pessoais.

Do mesmo modo é importante lembrar que é essencial compreender a cultura local e conhecer o tanto quanto for possível sobre a experiência de outros imigrantes no país.

O processo de imigração pode parecer complexo inicialmente, porém busque sempre informações atualizadas e os benefícios serão recompensadores.

E se um atraso ou cancelamento atrasar a sua chegada em 4 ou mais ou horas ou você não for avisado(a) sobre o problema com voo com até 72h de antecedência, você pode ser indenizado!

Se for o seu caso, avalie grátis clicando no botão abaixo e a Resolvvi te ajudará com o pedido de indenização de forma 100% online e sem burocracias:

E o melhor de tudo: você só paga pelo serviço se ganhar!

(F.A.Q.)Perguntas Frequentes sobre Países mais Fáceis de conseguir visto

Qual o país mais fácil para imigrar?

Embora a facilidade de imigração varie, atualmente, País A tem se destacado como um dos mais acessíveis para imigrantes.

Quais são os requisitos comuns para obter visto permanente?

Os requisitos comuns incluem comprovação financeira, histórico criminal limpo, exames médicos e aderência aos critérios específicos de imigração do país escolhido.

O conhecimento do idioma é um obstáculo para imigrar?

De fato, alguns países exigem conhecimento básico do idioma local, porém outros oferecem opções para aprender o idioma após a chegada.

É possível imigrar sem uma garantia de emprego?

Certamente, alguns países oferecem programas de imigração baseados em investimentos, habilidades especiais ou reunião familiar, dispensando a necessidade de emprego garantido.

Como saber se minha profissão é valorizada no país de destino?

Primeiramente, pesquise a demanda por profissionais em sua área no país de destino, consulte listas de profissões em demanda e avalie os programas de imigração destinados a profissões específicas.

Conheça a Resolvvi

💡 Já parou para pensar no número de consumidores que nunca buscou seus direitos porque não os conhece bem ou acha que não vai dar em nada?

A Resolvvi é uma startup que tem como missão garantir o acesso à justiça para todos os brasileiros.

Este conteúdo é parte desse propósito e vai ajudar você a caminhar até os seus direitos como consumidor. Vamos com a gente?

Nos siga nas redes sociais:

E também faça parte da nossa comunidade de consumidores que não deixam barato e querem fazer justiça.

Patricia Autran da Resolvvi

Chief of Marketing Operations e Engenheira de produção de formação, Patricia Autran escreve artigos para o Portal da Resolvvi sobre dicas para os passageiros. Já que adora viajar, conhece os principais truques para sua viagem ser um sucesso.

Todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *