Sim, a Resolvvi é uma empresa de tecnologia que tua na promoção do direito de passageiros que sofreram problemas com companhias aéreas, inclusive atraso de voo, independentemente do cliente perder ou não um compromisso importante.
Entretanto, a perda de um evento relevante, como velório, casamento, aniversário do filho, prova de concurso ou entrevista de emprego configuram como agravamento de danos morais, o que aumenta ainda mais o valor de uma eventual indenização.
O time de especialistas da Resolvvi recebe seu caso de forma 100% on-line. A partir de então, os advogados especialistas em problemas com voo lutam por seus direitos na justiça de forma transparente, eficiente e sem burocracia.
Quer entender melhor como funciona um serviço que ajuda quem perdeu um compromisso por atraso de voo? Confira os tópicos deste conteúdo:
- Direitos do passageiro quando o voo atrasa
- Casos elegíveis para recebimento de indenização
- A perda de um compromisso e os danos morais
- O melhor serviço para buscar seus direitos
Boa leitura!
Quais são os direitos do passageiro quanto ao atraso de voo?
Os direitos do passageiro quando seu voo não sai no horário variam de acordo com o tempo de espera. A Resolução nº 400 da ANAC, que é o documento oficial que ampara esse tipo de situação, diz o seguinte:
1 hora de atraso 2 horas de atraso + de 4 horas de atraso A companhia aérea deve fornecer ao passageiro o direito à comunicação, seja por sinal de internet ou ligação telefônica. O cliente deve exigir da companhia aérea um voucher, dinheiro em espécie ou reembolso para custos com alimentação. Caso seja necessário, o passageiro tem direito à hospedagem ou traslado até o hotel custeado pela companhia aérea
Além disso, em atrasos superiores a 4 horas, o passageiro pode requisitar o reembolso integral do bilhete, o reagendamento para outra data ou a reacomodação no próximo voo para o destino final.
Como podemos ver, a ANAC prevê ampla proteção ao viajante aéreo em caso de imprevistos. Portanto, fique ligado se passar por alguma dessas situações!

Quando posso receber indenização por causa de atraso de voo?
Em qualquer caso em que o voo atrase mais de 4 horas para chegar ao destino final, o passageiro tem direito cobrar uma indenização contra a companhia aérea na justiça, mesmo nos casos em que a empresa cumpra com a assistência material.
Se a companhia não cumprir nem mesmo seus deveres de assistência com comunicação, alimentação, transporte e hospedagem, o passageiro pode cobrar uma indenização ainda maior.
Caso não haja nem grave agravamento de danos morais no processo, geralmente os valores vão até R$10.000. Quem buscou exercer esse direito com a Resolvvi, já saiu na frente, pois nosso time de especialistas tem uma taxa de vitórias superior a 90% em casos que nem esse.
Basta nos contar sua situação no formulário de elegibilidade que te respondemos se seu caso se enquadra ou não no recebimento de uma indenização. Não dura mais de 3 minutos!
Vale lembrar também que extravio de bagagem, cancelamento por no-show, overbooking e cancelamento do voo também são razões para buscar indenização!
Leia também no Portal da Resolvvi:
O que acontece se eu perder um compromisso por atraso de voo?
Em um processo por atraso de voo, a companhia aérea responde por danos materiais e danos morais. No primeiro caso, o passageiro recebe uma recompensa por diárias de hotel perdidas, passagens de ônibus, inscrição em evento e etc. Já se o viajante perder um compromisso ou evento importante, ele recebe um valor ainda maior por danos morais.
Por exemplo, se o atraso resultou em ausência em compromissos como:
- aniversário do filho;
- casamento de familiar;
- velório de ente querido;
- entrevista de emprego, etc…
… Significa que o passageiro comunicar essas situações no seu caso para conseguir um valor em dinheiro ainda maior. Tudo deve ser materialmente comprovado como provas que embasem o pedido.
Prints de conversa, convite do evento, comprovante de óbito e marcação de entrevista são registros interessantes para dar ainda mais força ao protesto.
Ao apresentar seu caso à Resolvvi, já pedimos que você envie toda essa documentação on-line no momento do pedido. De resto, você fica despreocupado e deixa o processo inteiramente nas mãos de nossa equipe de advogados.
Qual é o melhor serviço que ajuda quem perdeu um compromisso por atraso de voo?
Além da Resolvvi, há outras empresas no mercado que disponibilizam ajuda jurídica em caso de problemas com voo. Confira um comparativo entre os serviços:
RESOLVVI Com a Resolvvi, todo o processo é on-line, seguro e sem burocracia. Aqui vale o modelo “só paga se ganhar”, o que elimina qualquer risco financeiro ao cliente.
– Taxa de sucesso: cobramos uma taxa de 35% (nem mais, nem menos) sobre o valor da indenização, mas apenas se você receber a compensação.
– Risco zero: se o pedido de indenização for negado, você não paga nada. A Resolvvi assume todos os custos do processo.LIBERFLY A Liberfly “compra” o seu problema e você poderá receber até R$1.000,00 por ele, de forma adiantada. Você também não pagará se perder o processo. Porém, se vencer, a diferença (para além do valor que você recebeu adiantado) fica para a empresa. AIRHELP A AirHelp também opera com no modelo “só paga se ganhar”. A taxa de serviço é de 35% do valor da indenização. Mas, atenção: a AirHelp pode cobrar uma taxa adicional de 15% do valor da compensação caso o processo necessite de ação judicial para ser concluído. Esta taxa de ação judicial é cobrada além da taxa padrão de 35%.
Como podemos ver, a Resolvvi é a melhor opção quando falamos de buscar seus direitos quanto a problemas com voo. Além da transparência nos processos, o cliente não paga nada para ingressar na justiça, a não ser que consiga a indenização.
Além disso, a taxa é fixa de 35%, sem pegadinhas ou cobranças extras. Ou seja, previsibilidade, economia e excelente reputação são fatores a favor da Resolvvi!
Esperamos que tenham tirado todas as dúvidas sobre qual é o melhor serviço que ajuda quem perdeu um compromisso por atraso de voo! Até a próxima!
Perguntas frequentes sobre serviço que ajuda quem perdeu um compromisso por atraso de voo
Sim. A perda de um evento ou compromisso importante (como casamento, velório ou entrevista de emprego) é considerada agravamento de Danos Morais, o que aumenta o valor final da indenização judicial.
O passageiro tem direito a cobrar indenização na justiça se o voo atrasar 4 horas ou mais para chegar ao destino final, mesmo que a companhia cumpra com a assistência material.
Exemplos que comprovam o agravamento incluem: ausência em aniversário do filho, casamento de familiar, velório de ente querido, entrevista de emprego, ou prova de concurso.
Danos morais compensam o sofrimento e o constrangimento (ex: perder um evento). Danos materiais compensam os gastos perdidos, como diárias de hotel, passagens de ônibus ou taxas de inscrição em eventos.
Não. O processo é 100% online, sem burocracia, e sem custo inicial. Você só paga a taxa de serviço (35% fixa) se receber a indenização, em caso de vitória judicial.
Sim. A Resolvvi cobra uma taxa fixa de 35% sobre o valor da indenização, sem taxas adicionais de ação judicial, oferecendo mais previsibilidade e segurança financeira ao cliente.